A III GRANDE GUERRA

Aguilar Lopes

Aguilar Lopes

Líder Coach de Negócios | Missão: incentivar pessoas

De agora em diante muda o quê?

O mundo sofre a 3ª Grande Guerra. Sim, os números nos mostram que a população mundial vivencia fatos e dados igualmente ocorridos na primeira e segunda grandes guerras, agora a maior pandemia já conhecida pelo mundo, a qual comparo às guerras.


Há estudiosos que dizem que a humanidade levará décadas e até século para recuperar os impactos ocorridos nos vários segmentos que envolvem a saúde, o entretenimento, o turismo, a geração de empregos e rendas dos organismos mercadológicos de todo o planeta.


Contra fatos e dados, realmente, não existem argumentos, então, resta-nos a união das pessoas, das autoridades e instituições no sentido da reconstrução.


Então, já que levará muito tempo para reconstruir mercados que já eram existentes, pré-existentes e até mesmo aqueles que estavam em desenvolvimento, é imprescindível atentarmos para algumas tendências prováveis, conforme segue:


1 – PROFISSÕES: antes da pandemia, já enfrentávamos algumas alterações consideráveis em referência às profissões, agora vemos um destaque incrivelmente no número de atividades que estão sendo executadas em sistema “home Office”, ou seja, tudo que puder ser executado através da Internet, telefone ou outro meio digital e a distância será oportuno, por exemplo: seus produtos poderão ser comercializados através de um sistema de e-commerce.


As Redes Sociais estarão colaborando com as ações de Comunicações, que devem ser previstas no seu plano de mídia da empresa ou negócio. Podendo contar com ações de Marketing e Vendas em quaisquer partes do globo, inclusive, efetivar quaisquer tipos de serviços.


2 – MERCADO IMOBILIÁRIO: a massa populacional, historicamente, investiu na construção de casas, apartamentos e edifícios para serem locados, ou comercializados, agora as pessoas desejam certo distanciamento social e qualidade de vida, provavelmente grande parte desta população urbana irá morar na zona rural, ou locais que ofereçam tais características, com conforto e comunicação on-line.
3 – MERCADO CORPORATIVO: as empresas de todo o mundo investiam milhares de recursos em transportes, viagens, alimentações e estadias para fazerem reuniões, treinamentos e outras tantas ações. Essas companhias descobriram que é possível realizar muitas destas atividades via aplicativos de computador ou celulares, fazendo com que empresas de turismos, transportes, hotéis e restaurantes, não sejam mais tão importantes e determinantes para seus funcionamentos, antes, porém, eram indispensáveis para o bom andamento do mundo dos negócios.


4 – TRÂNSITO: as restrições para trânsito de pessoas, as orientações e os cuidados com a saúde trouxeram menos poluição nas áreas urbanas, menos acidentes e consequentemente, menos mortes, inclusive por outras doenças, as pessoas passaram a apreciar outros costumes, lazer e atividades pessoais diversas.


5 – SHOWS, ENTRETENIMENTOS E AFINS: rapidamente, artistas de todo o mundo descobriram que era possível executar shows e peças artísticas através de lives (contexto digital), com baixos custos e altas rentabilidades, inclusive com possibilidades de grandes contratos de publicidades, com mídias alternativas e até contribuição para o terceiro setor.


6 – GRANDES EMPRESAS: mesmo com todo um cenário de crise, obstáculos e dificuldades, as empresas sempre precisarão contratar pessoas talentosas para executarem serviços que dificilmente poderão ser substituídos por máquinas. Estas empresas estão espalhadas por todo o mundo, possuem a missão da reconstrução dos vários mercados que deverão ser explorados no “novo normal”, então, vem a pergunta: VOCÊ ESTÁ PREPARADO PARA A NOVA GUERRA?

Amigo leitor e empreendedor, nem pense em desprezar a realidade, o que é preciso fazer agora é enfrentar com coragem, disposição e muita estratégia, pois, além dos pontos citados acima no artigo, existem outras várias oportunidades que são possíveis de serem exploradas.


Estude, explore suas forças e as alternativas viáveis de seu segmento e de seu negócio. É possível fazer mais e melhor. Acredite em VOCÊ!