DO CONSUMISMO AO MINIMALISMO

Aguilar Lopes

Aguilar Lopes

Líder Coach de Negócios | Missão: incentivar pessoas

Já se foi janeiro, mas, ainda restam gloriosos 11 meses para fazer a diferença em sua vida pessoal, para outras pessoas e claro, para seu negócio em 2020.


O mundo vive em constante mudança, transformando todas as coisas em ritmo de alta velocidade, você já parou para pensar e fazer tal reflexão? Ainda não? Pois bem, te convido, para um exercício rápido e imaginário, será uma viagem rápida, através de seu pensamento… pare o que estiver fazendo, por apenas alguns minutos, mentalmente, olhe para trás, consegue visualizar você, seus negócios e atitudes há apenas cinco anos? Por mais dificuldades que atravessou, tudo mudou, evoluiu e com certeza, hoje você é uma pessoa melhor.


Mesmo com todas as ações ativas de marketing, com todos os profissionais e métodos existentes no planeta, as tendências vão sensivelmente alterando os desejos e costumes das pessoas. Por mais que pareça imperceptível, estamos presenciando uma importante mudança, do Consumismo para o Minimalismo, ou seja, fazer mais com menos é uma dica latente que deu certo em épocas de crises e, que funciona perfeitamente na gestão pessoal e no mundo dos negócios contemporâneo.


Em nossa vida pessoal, em casa, com a família e também em nossas empresas, com nossas equipes e estruturas, sempre existe algo que ainda é possível se aproveitar, mudar, adaptar ou ainda fazer uma boa ação envolvendo a criatividade e inovação com objetivos focados na sustentabilidade. Não esqueça que o verdadeiro empreendedor líder, precisa ser incansável, obstinado e resiliente em tudo que são oportunidades, então, faça acontecer e aproveite o “Salto de Qualidade” para você e seu negócio.


Com referência às Pessoas, sempre há possibilidades para crescerem, serem melhores como seres humanos. Caso você visualize alguma alternativa ou dica para colaborar no crescimento de alguém, faça-o, possa ser um ente, um funcionário, um vizinho, um amigo, etc. Ser solidário é muito gratificante e impulsiona o desenvolvimento das coisas automaticamente.
Paradigmas e crenças são superados a todos os momentos, então, é importante repensar seus consumos, organizar seu cotidiano, replanejar seu negócio com prudência, atenção ao consumo e a gastos mais conscientes. Quando isto acontece de forma organizada e plena, é possível explorar os fatos de sustentabilidade, através de uma comunicação estruturada e bastante proativa com seus clientes, será um grande argumento, e com certeza lhe fará diferente de seus competidores que ainda não despertaram para o assunto.


Estamos iniciando efetivamente o mês de fevereiro, afirmo-lhe que ainda dá tempo de PLANEJAR para FAZER MELHOR durante todo o ano de 2020. Organize-se e vá adiante com as ações ativas positivas.
Insights acontecem a qualquer momento, é imprescindível anotar, selecioná-los, analisar os prós e contras, estudar as melhores alternativas e colocá-las em prática com agilidade e eficácia, estas ações são molas propulsoras das empresas de sucesso.

#PropaguarBondade